Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto institui Semana Municipal da Juventude em Nova Andradina

Projeto institui Semana Municipal da Juventude em Nova Andradina

por Sebastiao — publicado 03/11/2022 13h31, última modificação 03/11/2022 13h31

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou o Projeto de Lei Ordinária 024/2022 que institui a Semana Municipal da Juventude.

De acordo com a autora, vereadora Cida do Zé Bugre (PL), a proposta visa estabelecer a data no calendário de comemorações oficiais do Município, com o objetivo de “conscientizar a juventude para o seu papel cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

O projeto também visa à formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural e pessoal. “A Semana Municipal da Juventude visa trazer para a juventude de Nova Andradina vários benefícios através de palestras, debates, seminários, competições, entre outros”, elencou Cida.

Além de integrar o calendário, a programação, que ocorrerá anualmente na semana que compreende o Dia Nacional da Juventude (12 de agosto) contará com apresentações de música, dança, festas, debates, palestras e atividades esportivas.

“Nossa proposta visa também valorizar a diversidade comportamental e cultural da população jovem de Nova Andradina, incentivar sua autoestima, a reflexão e a análise da condição juvenil e da participação do jovem na sociedade”, complementou a vereadora.