Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto visa criação de ala ortopédica em homenagem a Moacyr Battistetti

Projeto visa criação de ala ortopédica em homenagem a Moacyr Battistetti

por Sebastiao — publicado 23/03/2022 11h49, última modificação 23/03/2022 11h49

Os vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (sem partido) propuseram, na Indicação 58/2022, a viabilização de denominação do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba em: “Ala de Ortopedia Dr. Moacyr Battistetti”.

O médico foi referência regional nessas especialidades. Ele também atuou no hospital regional, Cassems e em sua clínica particular.

Nascido no dia 6 de fevereiro de 1946 em Marília (SP), Battistetti veio para Nova Andradina em junho de 1986, onde também trabalhou nos hospitais Cristo Rei e Santa Helena.

Além de atuar na medicina, Battistetti era maçom, rotariano e sócio-proprietário da Clinica São Lucas e do Colégio Objetivo.

“Diante dessa trajetória, fica o nosso reconhecimento ao grande serviço prestado à sociedade de Nova Andradina e região”, frisaram os parlamentares.

A indicação foi aprovada por unanimidade durante a 4ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que a Casa de Leis também oficializou Moção de Pesar aos familiares do profissional.