Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto visa estruturar Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Cidadania

por Marcos Santi publicado 17/11/2023 15h17, última modificação 17/11/2023 15h17

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) apresentou a Indicação 471/2023 na Câmara Municipal de Nova Andradina, solicitando providências para a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Cidadania (COOPIRC) do município.

A indicação propõe duas demandas específicas: o aluguel de uma estrutura física para a acomodação adequada da COOPIRC e a cessão de um servidor para auxiliar nos trabalhos da coordenadoria.

A justificativa para esta solicitação fundamenta-se na situação atual da COOPIRC, que compartilha espaço com o Serviço POP. A vereadora destaca a ineficiência dessa disposição para atender às crescentes demandas desses dois órgãos.

O Serviço POP desempenha um papel crucial no atendimento diário de um grande número de munícipes e moradores de rua, oferecendo assistência e apoio essenciais para uma parcela vulnerável da comunidade. Por outro lado, a COOPIRC também atende um considerável número de munícipes, coordenando o planejamento, formulando políticas setoriais e avaliando programas voltados para a promoção da igualdade racial na cidade.

Para desempenhar essas atribuições com eficiência, a COOPIRC necessita de instalações apropriadas, incluindo salas de trabalho e reuniões, bem como um ambiente propício para atividades estratégicas em prol da igualdade racial.

A vereadora enfatiza que investir em um local próprio para a COOPIRC é um passo crucial para uma gestão pública mais eficiente, responsável e comprometida com a promoção da igualdade racial e cidadania em Nova Andradina.

“Com essa indicação, buscamos proporcionar melhores condições de trabalho para a COOPIRC, visando aprimorar os serviços prestados e fortalecer as ações de promoção da igualdade racial e cidadania no município. A expectativa é que essa proposta possa ser avaliada e implementada visando o bem-estar e a equidade para toda a comunidade”, ressaltou a parlamentar.