Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta de convênio com o INCRA para incentivar agropecuária é oficializada na Câmara

por Sebastiao — publicado 11/11/2022 14h35, última modificação 11/11/2022 14h39

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina oficializou a Indicação 344/2022 que visa o cadastro de proposta, pelo Município, na Plataforma Brasil. A estratégia tem como intuito formalizar convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para a aquisição de equipamentos.

“Sugerimos que sejam realizados esforços no sentido de cadastrar proposta na Plataforma Brasil para formalização de convênio com o INCRA, para a aquisição de equipamentos a serem destinados no auxílio e fomento de ações na zona rural do Município, conforme verificamos esta possibilidade junto à CNM [Confederação Nacional dos Municípios]”, explicou Arion Aislan, autor da indicação.

De acordo com o vereador, a indicação visa “promover, incentivar e supervisionar a produção agropecuária, com o emprego de técnicas que possibilitem conjugar produtividade e melhoria da qualidade de vida dos assentados”. “Inclui, ainda, ações para garantir o abastecimento e escoamento dessa produção e de incentivo ao cooperativismo rural”, emendou.

“Portanto, a oportunidade de aquisição de recursos para a aquisição de equipamentos que virão atender futuramente a população, sem que haja grande dispêndio de recursos próprios do município, por si só já justifica tal iniciativa”, complementou o parlamentar na justificativa da Indicação.