Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta visa implantar aquecedores solares em prédios públicos e programas habitacionais

por Marcos — publicado 13/02/2019 10h13, última modificação 13/02/2019 10h13
Indicação foi apresentada em sessão da Câmara e segue para análise do Executivo municipal

Vereadores Ricardo Lima e Dr. Sandro (Foto: Thiago Odeque)

Em sessão ordinária, os vereadores Ricardo Lima e Dr. Sandro Hoici, ambos do DEM, propuseram à Prefeitura de Nova Andradina a elaboração de um projeto de lei que estabeleça a implantação de kits de aquecedores solares nas futuras casas populares que serão construídas no município e prédios públicos.

No documento, os vereadores argumentaram que atualmente existe tecnologia disponível para transformação de energia solar em calor, com a possibilidade de armazenamento para uso nas residências. “Além dos equipamentos serem economicamente viáveis, eles estão sendo amplamente utilizados em moradias em todo o País”, ressaltaram.

Segundo os parlamentares, entre os pontos positivos que o aquecimento solar de água proporcionará estão “a economia gerada na conta de luz do consumidor final, que pode chegar a 40%; e a contribuição para a sustentabilidade ambiental, pois a energia solar é natural, ecológica, gratuita e inesgotável”.

A indicação dos parlamentares foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e segue agora para análise do prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Cesar, e da diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação (AgehNova), Márcia Lobo.