Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta visa instalação de lixeiras personalizadas para coleta seletiva

Proposta visa instalação de lixeiras personalizadas para coleta seletiva

por Marcos Santi publicado 08/04/2020 13h49, última modificação 08/04/2020 13h49

A Câmara Municipal, por meio de indicação apresentada pelo vereador Robertinho Pereira, aprovou solicitação que visa a instalação de lixeiras personalizadas, em pontos estratégicos de todos os bairros da cidade, para a coleta seletiva.

“Uma cidade limpa é um direito de todos, mas para isso devemos apresentar meios para que o cidadão colabore com a limpeza e preserve o meio ambiente”, salientou o parlamentar ao justificar a indicação.

De acordo com ele, a iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva em seus bairros, e disseminar a cultura para que todos possam adotar a prática da separação do lixo.

“Somente através da conscientização social da população poderemos fazer com que nosso município se desenvolva de forma sustentável”, complementou o vereador Robertinho Pereira.