Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Propostas que buscam o aperfeiçoamento da mobilidade urbana são destacadas na Câmara Municipal

por Cleverson Gouveia publicado 01/06/2023 09h35, última modificação 01/06/2023 09h35

CMNA

O conceito de Mobilidade urbana vai além do deslocamento. Tem tudo a ver com produtividade, qualidade de vida e segurança. A Mobilidade Urbana faz parte do dia a dia de todo o cidadão e, por isso, é um tema que está sempre sendo discutido pelo poder legislativo de Nova Andradina.

Nesta semana, novas propostas para o aperfeiçoamento da mobilidade urbana foram destacadas na 16ª sessão ordinária deliberativa da Casa de Leis, realizada no dia 30 de maio.

A indicação 214/2023, de autoria do vereador João Dan (PDT) solicita a implantação de um estacionamento e rampa de acessibilidades no canteiro central, na Avenida Dilson Casarotto esquina com a Rua Bianca Calixto, em frente a construção da Cooperativa de Crédito Sicredi, no Distrito Nova Casa Verde.

Também integram a lista de indicações, a construção de calçada no estacionamento de terra do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, por meio do documento 215/2023, de autoria dos vereadores Wilson Almeida (PSDB) e Deildo Piscineiro (PSDB); e a solicitação de patrolamento e retirada de árvores no trajeto do prolongamento da Rua São José entre a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar e a Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos, proposta esta apresentada por Deildo Psicineiro.

Já a outra matéria (223/2023), apresentada por Dr. Leandro Fedossi (PSDB) prioriza a realização de reparos na sinalização horizontal de trânsito nas imediações do Hospital de Amor, localizado na Avenida Paulo Prata nº 488, no Jardim Universitário.

Os documentos legislativos seguem para estudos, análises e providências da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), Seimfra (Secretaria de Infraestrutura) e Demtran (Departamento Municipal de Trânsito).