Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Propostos pela Câmara em 2021, sala de cirurgia no CCZ e novo canil são inaugurados

por Sebastiao — publicado 20/12/2022 09h26, última modificação 20/12/2022 09h26

Propostas pela Câmara de Vereadores na 1ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa de 2021, as obras da sala de cirurgia e do novo canil do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram inauguradas pela Prefeitura de Nova Andradina no último fim de semana.

O vereador Arion Aislan (PL) e a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) participaram da solenidade. O parlamentar, inclusive, foi quem pautou a necessidade das intervenções na Indicação 10/2021, no dia 9 de fevereiro do ano passado.

Posteriormente, na Indicação 177/2021, realizada em 13 de abril de 2021, Arion, Fabio Zanata (MDB) e Márcia Lobo (MDB) apresentaram nova propositura, agora para viabilizar emenda parlamentar junto ao deputado estadual Márcio Fernandes (MDB).

A iniciativa visava articular recursos do Governo do Estado para garantir parte do custeio para a implantação do Canil Municipal. A petição conjunta foi atendida pelo parlamentar que destinou R$ 100 mil ao Município.

Com o anúncio do empreendimento pelo Governo Municipal ainda no começo de 2021, a Câmara de Vereadores também encaminhou à Prefeitura o requerimento 046/2021, de autoria dos parlamentares João Dan (PDT) e Arion Aislan.

No documento enviado à época, os vereadores pediram para que o Executivo “explique detalhadamente como está o andamento da reforma, prazos e o que está sendo feito para acelerar o andamento”.

Sobre o empreendimento
Além da emenda estadual para equipar o espaço, a obra foi viabilizada com recursos próprios do município no valor de R$ 314.864,32. O montante assegurou a implantação de sala de cirurgia e castração de animais, construção do canil e adequações da estrutura já existente.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia (PL), secretários municipais, diretoria do Hospital Regional, diretoria de Tributação, Coordenadoria do Centro de Controle de Zoonoses, agentes de endemia e servidores do CCZ.

A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama Joana Darc Bono Garcia e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Saraiva.

Foto: PMNA