Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Recursos devolvidos pela Câmara viabilizam novo programa habitacional em Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 11/04/2023 10h45, última modificação 11/04/2023 10h45

Casas serão construídas em uma área de 43.628 hectares, localizada entre os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega (Foto: CMNA/Reprodução)

Parte dos R$ 3,7 milhões - oriundos do duodécimo devolvidos à Prefeitura pela Câmara de Vereadores de Nova Andradina entre 2021 e 2022 - serão investidos em um novo programa habitacional.

O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), em visita à área adquirida pelo Governo Municipal com parte dos recursos devolvidos pela Casa de Leis. O novo bairro deverá abrigar mais de 800 moradias.

“Mais de R$ 3,7 milhões retornaram aos cofres públicos nos últimos dois anos para serem investidos em saúde, educação e, agora, também em habitação, ou seja, projetos que beneficiam diretamente o cidadão nova-andradinense”, afirmou o parlamentar.

A visita também contou com a presença dos vereadores Wilson Almeida (PSDB), Arion Aislan (PL) e Fábio Zanata (MDB) e das vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Gabriela Delgado (PSB) e Marcia Lobo (PL).

Além dos parlamentares presentes, Dr. Leandro citou os vereadores Alemão da Semente (PDT), Josenildo Ceará (PT), Dr. Sandro Hoici (sem partido), Pedro Soares (PSD), João Dan (PDT) e Deildo Piscineiro (PSDB). “Todos fizeram parte do projeto de devolutiva”, ressaltou.

As casas serão construídas em uma área de 43.628 hectares, localizada entre os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega. A compra foi oficializada em ato realizado no auditório da Prefeitura de Nova Andradina.

“A Câmara reduziu gastos, mas não deixou de investir em pontos estratégicos, como a digitalização de processos e a adoção de um sistema que facilita o trabalho dos servidores e, ao mesmo tempo, dá mais transparência”, complementou Arion na cerimônia.