Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento busca informações sobre EPIs na Secretaria Municipal de Serviços Públicos

por Marcos Santi publicado 18/04/2024 12h27, última modificação 18/04/2024 12h27

O cuidado com a segurança e o bem-estar dos trabalhadores é uma preocupação constante em qualquer ambiente laboral. Em Nova Andradina, essa preocupação se reflete no Requerimento 034/2024, apresentado pelo vereador Dr. Sandro Hoici, que solicita informações sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP).

O requerimento aborda três pontos:

a) Disponibilidade de EPIs: O vereador questiona se há disponibilidade suficiente de EPIs para atender a todos os funcionários da SEMUSP.

b) Possíveis Impedimentos para a Aquisição de Novos EPIs: Dr. Sandro Hoici também indaga sobre os possíveis obstáculos que possam estar dificultando a aquisição de novos EPIs. Caso existam, ele solicita uma explicação detalhada sobre os motivos que os causaram.

c) Prazo Estimado para Aquisição dos Novos EPIs: Por fim, o vereador busca esclarecer qual é o prazo estimado para a aquisição dos novos Equipamentos de Proteção Individual.

De acordo com o parlamentar, a solicitação de informações sobre os EPIs da SEMUSP surge da necessidade de assegurar o bem-estar dos funcionários que desempenham suas atividades em diversas frentes de trabalho no município. Dr. Sandro Hoici destaca a importância da transparência e da clareza quanto à disponibilidade, adequação e manutenção desses equipamentos.

“É fundamental que todos os colaboradores da SEMUSP tenham acesso adequado aos EPIs necessários para o desempenho seguro de suas funções. Além disso, compreender quaisquer obstáculos que possam estar impedindo a aquisição ou reposição desses equipamentos é essencial para que medidas corretivas possam ser tomadas de forma eficiente”, disse o vereador.