Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento busca informações sobre Hemonúcleo de Nova Andradina

Requerimento busca informações sobre Hemonúcleo de Nova Andradina

por Marcos — publicado 27/06/2019 13h02, última modificação 27/06/2019 13h02

Por meio de requerimento, os vereadores Amarelinho (MDB), Robertinho Pereira (MDB) e Dr. Sandro Hoici (DEM) solicitaram informações referentes à situação atual do Hemonúcleo de Nova Andradina.

O documento, aprovado por unanimidade, foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias às secretarias Municipal e Estadual de Saúde, além da Coordenaria Estadual do Hemosul.

“Esse requerimento tem caráter de urgência, pois não pode um município como Nova Andradina, que possui uma grande demanda por atendimentos, ficar dependente da doação de material vindo de outras cidades”, enfatizaram os parlamentares.

De acordo com os autores do requerimento, mesmo com a estrutura da unidade de Nova Andradina, o procedimento adotado pelo Hemosul tem prejudicado diversos setores, especialmente na realização de cirurgias eletivas, entre outras intervenções.

“Ressaltando ainda que o município de Nova Andradina conta com a Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, e a recém-inaugurada UTI Semi-intensiva, do Hospital Cassems”, emendaram.

A necessidade de se reativar o Hemonúcleo do município também foi reforçada devido ao andamento das tratativas que visam à implantação do serviço de hemodiálise em Nova Andradina.

“Outro fator que também justifica a reativação do Hemocentro é o fato de a unidade atender as cidades vizinhas que compreendem o Vale do Ivinhema, proporcionando mais rapidez e eficácia aos atendimentos da nossa região”, concluíram os vereadores.