Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento busca informações sobre medicamentos disponibilizados à população

Requerimento busca informações sobre medicamentos disponibilizados à população

por Marcos Santi publicado 10/06/2020 13h47, última modificação 10/06/2020 13h47

Nesta semana, o vereador Ricardo Lima apresentou requerimento em que busca informações sobre medicamentos disponibilizados à população de Nova Andradina. O documento foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiano.

Entre os dados requeridos está a relação de medicamentos em falta na Farmácia Básica, incluindo os de uso contínuo, se existem processos de licitação para aquisição e a relação dos medicamentos disponíveis na listagem adquiridos por requisições.

Além disso, o parlamentar cobrou “as ações feitas pela Secretaria de Saúde para normalizar a distribuição dos medicamentos para os pacientes, pois chegou ao nosso conhecimento que há mais medicamentos em falta que disponíveis”.

“Tendo em vista a necessidade que nossos munícipes passam com a falta de medicamentos pela rede do município, venho através deste requerimento solicitar as informações necessárias, pois sabemos que medicamentos são essenciais e de atenção básica, principalmente os de uso continuo onde várias pessoas dependem do medicamento diário para a normalidade de sua saúde, e por este motivo e pelas diversas reclamações da nossa população pela falta destes medicamentos solicitamos as respostas com urgência, pois em época de epidemia aonde vem causando vários transtornos a nossa sociedade em geral os medicamentos básicos são ainda mais necessários para que as pessoas tenham condições de comprar outras necessidades básicas como alimentação”, argumentou Ricardo Lima na justificativa do requerimento.

Em outro trecho, o vereador acrescentou: “sabemos que o município vem tentando atender o setor, mas não garante ao cidadão a aquisição do remédio, tendo em vista a falta de importantes medicamentos por longos períodos. Precisamos que o município faça um processo licitatório para que empresas participem e possam abastecer a farmácia. A população precisa de atendimento”.