Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento questiona fornecimento de energia na Escola Efantina de Quadros

Requerimento questiona fornecimento de energia na Escola Efantina de Quadros

por Sebastiao — publicado 23/09/2021 12h10, última modificação 23/09/2021 12h10

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou o Requerimento n°. 105/2021 em que questiona o fornecimento de energia à Escola Municipal Efantina de Quadros.

“O circuito está ligado a uma rede que não suporta a carga elétrica que a escola consome, pois nesses dias de calor, onde os climatizadores de ambiente trabalham com carga maior, ocorre constantemente queda do disjuntor principal, fato esse que compromete até o funcionamento de outros equipamentos”, explicou o vereador Fabio Zanata (MDB), autor do requerimento.

O documento foi apresentado na 27ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que o parlamentar também oficializou a Indicação 487/2021, em conjunto com as vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Cida do Zé Bugre (PL) e Marcia Lobo (MDB), além do vereador Deildo Piscineiro (PSDB).

No documento, os parlamentares solicitaram o envio de emenda parlamentar, pela deputada federal Rose Modesto (PSDB), para aquisição de uma Van, visando atender o Projeto Conviver de Nova Andradina.

“A aquisição do veículo proporcionará melhores condições de transporte, considerando que o projeto conta com aproximadamente 800 idosos cadastrados que fazem atividades diárias, divididas em dois períodos: matutino e vespertino. As mesmas são conduzidas, atualmente, através de um único veículo de pouca capacidade (28 lugares), necessitando dar 2 ou 3 viagens em cada período. Tendo em vista a importância deste benefício, pedimos o empenho da deputada para o atendimento dessa solicitação”, argumentaram os autores.

Foto: PMNA