Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento questiona recapeamento asfáltico em Nova Andradina

Requerimento questiona recapeamento asfáltico em Nova Andradina

por Sebastiao — publicado 09/11/2022 14h46, última modificação 09/11/2022 14h46

Vereadores também propuseram a criação do Conselho Municipal de Trânsito

Subscrito pelos 13 vereadores do município, o Requerimento 111/2022 cobrou informações sobre a existência de processo licitatório de recapeamento de vias públicas, ruas e avenidas de Nova Andradina.

O documento foi submetido em plenário durante a 33ª Sessão Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira (9), e será encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia (PL), com cópia para o secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell.

Além da existência de processo licitatório, os parlamentares questionaram a programação e o prazo para a execução dos recapeamentos. “As vias estão entrando em estágio de calamidade devido à necessidade de recapeamento que não tem acontecido em tempo hábil”, alertaram.

Além do setor de Serviços Públicos, outras secretarias do Governo Municipal foram pauta na sessão. Na Indicação 342/2022, por exemplo, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), João Dan (PDT) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) cobraram a reorganização da rotatória do Bairro Portal do Parque.

Entre os pedidos está o recuo à meia lua, quando o destino dos trafegantes com veículos motorizados procedem da Av. Masahiko Azuma 2ª. Fase; e que seja impossibilitado aos trafegantes da Av. Henrique Pasmanik adentrarem à Av. André Moya Perez, sentido Estádio Municipal Luiz Soares Andrade, tomando via de contramão.

Na mesma linha, Deildo Piscineiro solicitou, na Indicação 343/2022, o recorte no canteiro central da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, e o encontro com a Rua Miguel Fabrício Duarte. O objetivo é melhorar a realização de contornos dos veículos na localidade.

Em conjunto com o vereador Alemão da Semente (PDT), João Dan também requereu, na Indicação 346/2022, a implantação de faixas elevadas nos arredores da APAE de Nova Andradina, além do rebaixamento de guia adequada a cadeirantes, conforme a Lei de Acessibilidade.

Já na Indicação 347/2022, Wilson Almeida (PSDB) solicitou serviço tapa-buracos e recapeamento na Rua Telésforo Lopes da Siqueira, na altura do n°. 159, no Bairro Portal do Parque.

O parlamentar também é autor da Indicação 348/2022, em que requer urgência na limpeza de lixo na Agrovila – Distrito de Nova Casa Verde, instalando local apropriado para depósito e placas indicativas proibindo o descarte irregular de resíduos.

Por fim, na Indicação 349/2022, Gabriela Delgado (PSB), Arion Aislan (PL) e Josenildo Ceará (PT) propuseram à Prefeitura de Nova Andradina a criação do Conselho Municipal de Trânsito.

Fotos: Cleverson Gouveia/CMNA