Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento visa informações sobre convênios com Hospital de Amor

Requerimento visa informações sobre convênios com Hospital de Amor

por Marcos — publicado 11/07/2019 14h09, última modificação 11/07/2019 14h09

Na sessão ordinária deliberativa da última terça-feira (9), o vereador Marião da Saúde (PR) apresentou requerimento em que visa informações sobre eventuais convênios das secretarias municipal e estadual de Saúde com o Hospital de Amor em Nova Andradina, para atendimento ao SUS.

“Questionamos se o Hospital de Amor possui algum contrato ou convênio, os valores, prazos de vencimento e quais procedimentos estão contratualizados”, explicou o parlamentar. Além do prefeito Gilberto Garcia (PR), o documento foi enviado para ambas as secretarias e ao coordenador do Hospital de Amor na região, Ademar Capuci.

No requerimento, Marião justificou o pedido devido a “informações de que não está havendo repasses de recursos contratualizados”, veiculadas recentemente na imprensa, em que o coordenador chegou a lamentar o episódio.

Por outro lado, a Secretaria Estadual de Saúde, também por meio da imprensa, tem afirmado que, para que os recursos sejam repassados, existem exigências técnicas e jurídicas, cujos pareceres ainda são aguardados.