Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento visa informações sobre presença de pedagogos nos CEINFS de Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 17/04/2024 11h30, última modificação 17/04/2024 11h30

Em sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, o vereador Deildo Piscineiro apresentou o Requerimento 33/2024, que solicita informações sobre os Centros de Educação Infantil (CEINFs) do município.

No documento, o vereador questiona a ausência de Professores Pedagogos nos berçários dos CEINFS, bem como a possibilidade de implementação desses profissionais com carga horária de 20 horas.

O requerimento destaca o papel do professor com formação em Pedagogia, como profissional capaz de compreender e respeitar as singularidades das crianças em diferentes estágios de desenvolvimento, bem como a diversidade de hábitos, costumes, valores e crenças.

“Esses profissionais atuam como mediadores entre as crianças e os conteúdos de aprendizagem, promovendo espaços e situações de ensino que estimulem o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e afetivo de cada criança”, frisa o parlamentar na justificativa do requerimento.

O vereador argumenta que a presença de pedagogos nos berçários dos CEINFS é imprescindível para fornecer um adequado processo de introdução à educação, garantindo que desde os primeiros anos de vida, as crianças tenham acesso a um ambiente educacional que respeite suas individualidades e promova seu desenvolvimento integral.