Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento visa informações sobre programas de incentivo ao desenvolvimento urbano e à saúde pública

por Cleverson Gouveia publicado 06/12/2023 11h54, última modificação 06/12/2023 11h54

Agência 7ª Arte

O vereador Arion Aislan (PL) apresentou o Requerimento 152/2023, buscando informações às secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura. O documento visa elucidar aspectos relacionados às propostas cadastradas em programas governamentais de incentivo ao desenvolvimento urbano e à saúde pública.

As indagações à Secretaria Municipal de Infraestrutura têm como foco verificar a inscrição no Programa 2219 – ação 00T1, que visa apoiar a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, especificamente em iniciativas relacionadas à Implantação e Qualificação Viária, por meio do Ministério das Cidades via TransfereGov.

Outro ponto abordado se refere à possível proposta cadastrada na chamada pública do SECTICS/MS – 04 – 2023, junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde. Esta iniciativa visa estruturar Farmácias Vivas, e o requerimento pede o encaminhamento do projeto cadastrado, caso exista.

Por fim, o requerimento questiona a possível inscrição de propostas no Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), alinhadas com a indicação nº438/2023. Novamente, a busca pela documentação dos projetos cadastrados tem como intuito oferecer clareza e transparência ao acompanhamento das iniciativas.

Segundo Arion Aislan, a justificativa para tais questionamentos é a importância do controle e acompanhamento das atividades das secretarias, bem como o monitoramento das respostas relacionadas às diversas indicações feitas para inscrições nos programas mencionados.

“Este controle se mostra crucial para a eficiência e transparência na gestão pública, visando sempre o melhor para a comunidade de Nova Andradina”, salientou o parlamentar.