Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Revisão de tributos e construção de rotatória pautam indicações

Revisão de tributos e construção de rotatória pautam indicações

por Marcos Santi publicado 25/02/2021 10h27, última modificação 25/02/2021 10h27

Com projetos voltados para setores como tributação, trânsito e infraestrutura, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) apresentou novas indicações e requerimentos durante a última sessão ordinária deliberativa da Câmara Municipal.

Em uma delas, o parlamentar solicitou revisão na cobrança da “Taxa do Lixo” para estabelecimentos comerciais. “Empresas como garagens de veículos, depósitos de materiais de construção, autopeças, lojas de calçados e roupas, oficinas entre outros, produzem uma pequena quantidade de lixo e acabam pagando valores altos pelo método de cobrança atual, o que de fato gera insatisfação, pois os mesmos acabam saindo injustiçados em pagar valores altos, mesmo com pouca produção de lixo”, argumentou.

Em outra indicação, o parlamentar requereu que o poder público realize estudos com a finalidade de suspender a cobrança de tarifa pela Concessionária e Permissionária de Serviços de Água e Esgoto (Taxa Mínima para o Consumo Real). “Esta solicitação vem atender às famílias de baixa renda que não possuem condições de arcar com o custo de fornecimento de água tão elevado, sendo necessário o reenquadramento da tarifa. O incentivo à economia de água pressupõe que o consumidor deve pagar exclusivamente pelo consumo medido no seu hidrômetro, consumo real, não se cobrando taxa de consumo mínimo”, justificou.

Já em conjunto com o vereador Fábio Zanata (MDB), o parlamentar sugeriu a construção de uma rotatória no cruzamento da Rodovia Auro Soares de Moura Andrade, na MS-134, com a Rua Odilon Ribeiro dos Santos, o prolongamento da Avenida Abraão Pasmanik até a referida rotatória, além da instalação de guard rail, iniciando na Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar até o Rodoanel, e o fechamento da atual entrada do bairro Portal do Parque, que liga a Avenida Masahiko Azuma com a MS-134.

“Por ser uma via de grande fluxo de veículos, motocicletas, bicicletas e até mesmo pedestres, a construção da rotatória obrigará os condutores a reduzir a velocidade no cruzamento dessas vias, diminuindo assim o risco de acidentes que acontecem com frequência, alguns até com vítimas fatais”, argumentaram.

Na indicação, os vereadores também ressaltaram que “outra solução seria a instalação de guard rail no referido trecho, bloqueando a entrada do bairro portal do parque, não permitindo, assim, que condutores realizem manobras irregulares, obrigando-os a  utilizar a Avenida Abraão Pasmanik, que os levará até a rotatória, minimizando possíveis ocorrências de maiores prejuízos”.

Por fim, Deildo ainda apresentou requerimento para que a Prefeitura de Nova Andradina se posicione sobre a danificação da malha asfáltica na Rua Antonio Duarte.