Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SAMU de Nova Andradina é destacado em moção na Câmara de Vereadores

SAMU de Nova Andradina é destacado em moção na Câmara de Vereadores

por Marcos Santi publicado 12/02/2020 13h34, última modificação 12/02/2020 13h34

A unidade de Nova Andradina do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi destacada por meio de moção de parabenização entregue na terça-feira (11) pela Câmara de Vereadores.

A homenagem foi feita pelo vereador Deildo Piscineiro e entregue à enfermeira Yara Bianchi Aguiar. “O sucesso se dá pela dedicação e comprometimento de toda a equipe, não hesitando em socorrer as vítimas diante dos riscos”, ressaltou o parlamentar.

Além da profissional, que representou o grupo na ocasião, a equipe conta com os técnicos de Enfermagem Ana Maria de Souza L. Seleguim, Claudecir Raimundo de Oliveira, Edna da Silva Amarante, Milena Cristina da Silva e Marcos Ribeiro Vital.

Também compõem a equipe do SAMU 192 em Nova Andradina os condutores Adriano de Souza Toloti, Marcos Roberto Novais Teles, Rodrigo Barbosa Duarte e Silvio Luiz Rodrigues.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi inaugurado em Nova Andradina no dia 1º de outubro de 2013 e visa o atendimento de qualidade ao paciente no ambiente pré-hospitalar.

Além disso, o SAMU contribui para minimizar as consequências ocasionadas pelo improviso e/ou falta de preparo no momento do socorro às situações de urgência/emergência.

Ao todo, a unidade de Nova Andradina já prestou atendimento a mais de 12.829 usuários, dos quais 10.038 foram de situações ligadas a causas clínicas e 2.791 por traumas.