Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde é contemplada em requerimento e indicações aprovadas na Câmara

Saúde é contemplada em requerimento e indicações aprovadas na Câmara

por Sebastião Ernande Correia de Araujo publicado 24/11/2021 14h04, última modificação 24/11/2021 14h04

A saúde voltou a ser contemplada em requerimento e indicações aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal de Nova Andradina. As matérias foram apresentadas durante a 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Na ocasião, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) solicitou informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre o Centro de Especialidades Médicas (CEM). O assunto foi abordado no Requerimento 118/2021.

“O CEM é um prédio recém-reformado e, na data de 04 de outubro deste ano, aconteceu o desabamento do teto do banheiro masculino, relatado no Ofício nº 019/2021 deste gabinete, e até o presente momento não foi realizado o serviço de reparo”, relatou o parlamentar.

“Outro problema são as constantes quedas de energia, o que impacta no tempo de atendimento, além de causar transtornos aos funcionários e pacientes”, emendou o vereador ao destacar, também, a necessidade de se instalar adesivos indicativos nas portas de vidro.

Já na Indicação 569/2021, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) solicitou à Prefeitura de Nova Andradina para que seja instituída, no âmbito do município, campanha permanente de orientação da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.

Também com foco na saúde, o vereador Arion Aislan (PL) sugeriu, na Indicação 570/2021, convênio com o Hospital CASSEMS para viabilizar avaliação clínica e eletrônica de pacientes portadores de marca-passo e outros dispositivos de estimulação elétrica cardíaca artificial.

Já na Indicação 571/2021, o vereador Wilson Almeida (PSDB) cobrou a adequação de guia de acessibilidade para cadeirantes e macas de pacientes atendidos no CRENA e que seja construída, na mesma unidade, área externa com cobertura lateral.

Por fim, na Indicação 573/2021, o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), propôs a contratação de especialista em endodontia para atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Mídias Sociais