Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde: Quemuel indica ampliação da Rede de Atenção Básica

Saúde: Quemuel indica ampliação da Rede de Atenção Básica

por Elaine — publicado 08/02/2017 12h38, última modificação 08/02/2017 12h38

Visando a cobertura da Rede de Atenção Básica em Saúde, o vereador Quemuel de Alencar (PDT) apresentou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (06), indicação parlamentar solicitando a implantação de uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), nas proximidades dos Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta e Residencial Portal do Parque.

“Esses bairros estão bastante populosos, de modo que a implantação de um ESF - Estratégia de Saúde Familiar - é fundamental para atendê-los. Há inúmeras reclamações dos moradores por terem que se deslocar para a área central da cidade, além da grande demanda de serviços de modo que, muitas vezes, os munícipes ficam sem o devido atendimento”, ressalta o vereador.

Quemuel destaca ainda a dificuldade de acesso de idosos e mães com crianças de colo, o que justifica a construção do ESF para atender os respectivos bairros e elenca a importância de programas de saúde preventivos e curativos. “A construção do (ESF) Estratégia de Saúde Familiar além de melhorar a qualidade de vida da população do município, também fornecerá melhores condições para a execução de programas”, argumenta.

PLACAS NOMINATIVAS – A implantação de Placas Nominativas nas ruas do Residencial Jardim Imperial também foi reivindicada pelo parlamentar em sessão ordinária da Câmara. De acordo com o vereador, a indicação visa atender ao pedido dos munícipes que estão tendo dificuldades para receber suas correspondências e outras entregas.