Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde volta a pautar indicações na Câmara de Nova Andradina

Saúde volta a pautar indicações na Câmara de Nova Andradina

por Sebastiao — publicado 14/04/2022 13h15, última modificação 21/10/2022 10h01

A Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou quatro novas indicações à Secretaria Municipal de Saúde. As proposituras foram apresentadas em plenário durante a 7ª Sessão Ordinária Deliberativa, que aconteceu na terça-feira (12).

Na Indicação 081/2022, o vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido) solicitou a contratação de um médico ortopedista para atender no Centro de Reabilitação de Nova Andradina – CRENA.

Na justificativa da indicação, o vereador acrescentou que o pedido tem o objetivo de dar continuidade no atendimento aos cidadãos, já que existia apenas um profissional para atender a população.

Já na Indicação 091/2022, o vereador Arion Aislan (PL) solicitou “estudo de viabilidade para a compra de exames tipo SWAB, já que os mesmos são ofertados à população em um número reduzido e não atendem à demanda”.

“A iniciativa tem como objetivo oferecer um maior número de exames, e com isso, atender a demanda da nossa população que procura por este exame”, justificou o parlamentar.

Em outra propositura, na Indicação 096/2022, de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB), foi solicitada Emenda Parlamentar Fundo a Fundo para a Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$ 1 milhão, para a criação de sala multidisciplinar para pacientes com distúrbios de neurodesenvolvimento. O documento foi encaminhado ao deputado federal Beto Pereira (PSDB).

Já por meio da indicação 104/2022, de autoria do vereador Dr. Sandro Hoici, juntamente com as vereadoras Marcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB), foi sugerida a contratação emergencial de psicólogos e fonoaudiólogos para atendimento no Centro de Reabilitação de Nova Andradina.

“A indicação se faz necessária em função da grande demanda que tem essas especialidades, sendo verificado in loco a falta de atendimento de psicologia e fonoaudiologia há vários meses na referida instituição”, explicaram.