Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Semáforo em cruzamento com alto índice de acidentes volta a ser cobrado

Semáforo em cruzamento com alto índice de acidentes volta a ser cobrado

por Marcos — publicado 08/02/2017 13h12, última modificação 08/02/2017 13h12
Indicação é voltada para o cruzamento das avenidas Moura Andrade e Alcides Menezes de Faria, próximo à Prefeitura de Nova Andradina
Semáforo em cruzamento com alto índice de acidentes volta a ser cobrado

Indicação conjunta foi aprovada por unanimidade (Thiago Odeque)

A implantação de semáforos no cruzamento das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Alcides Menezes de Faria, próximo à Prefeitura de Nova Andradina, voltou a ser cobrada pelos vereadores. O local concentra um dos maiores índices de acidentes de trânsito da área urbana. Além disso, o fluxo de veículos aumentou significativamente desde a inauguração da nova sede do poder Executivo municipal.

A reivindicação foi oficializada por meio de indicação, em sessão ordinária deliberativa, pelos vereadores Amarelinho (PMDB), Deildo Piscineiro (PSDB) e pelo presidente da Câmara, Marião da Saúde (PR).

Os parlamentares solicitaram ao prefeito Gilberto Garcia (PR) e ao secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel, a contratação de empresa técnica especializada em engenharia na área semafórica, para a obra de implantação do conjunto semafórico no referido cruzamento.

“É com extrema facilidade que podemos identificar a dimensão dos riscos que os pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas lidam diariamente. Além do elevado fluxo de caminhões, não podemos deixar de mencionar que neste mesmo local diversos acidentes já aconteceram, inclusive com óbito. Sendo assim, visando à segurança da população, solicitamos a instalação de um semáforo neste cruzamento”, defenderam os vereadores.