Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Serviços públicos pautam indicações na Câmara de Nova Andradina

Serviços públicos pautam indicações na Câmara de Nova Andradina

por Marcos — publicado 09/02/2017 11h22, última modificação 09/02/2017 11h22
Propostas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas com cópia ao prefeito Gilberto Garcia
Serviços públicos pautam indicações na Câmara de Nova Andradina

Indicações foram aprovadas por unanimidade (Foto: Thiago Odeque)

O vereador Robertinho Pereira (PMDB) apresentou cinco indicações voltadas para as secretarias municipais de Serviços Públicos (Semusp) e Infraestrutura (Seminfra), além da Agesul, durante a primeira sessão ordinária deliberativa de 2017, realizada nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Nova Andradina.

A primeira indicação, proposta em conjunto com o vereador Ricardo Lima (DEM), visa dinamizar o fluxo e o acesso dos veículos que utilizam o estacionamento da Câmara. “A Rua Elizabeth Robiano é mão única de direção sentido Centro/Bairro, ocasionando, assim, certo contratempo para os servidores e munícipes que utilizam o estacionamento da Câmara, que precisam se deslocar para o centro da cidade utilizando a Rua Milton Modesto, pois os mesmos tem que percorrer algumas quadras em sentido contrário do previsto”, expuseram os parlamentares.

Na ocasião, Robertinho também reivindicou a instalação de proteção tipo guard rail na MS-134, em frente à Concórdia Home Center, sentido Bairro/Centro, na saída para Nova Casa Verde. “Trata-se de uma via de grande fluxo de veículos, motocicletas, bicicleta e até mesmo pedestres. Essa benfeitoria proporcionará maior segurança aos munícipes e visitantes que transitam na referida MS. Com a proteção, estaremos minimizando possíveis ocorrências que trariam maiores prejuízos”, argumentou.

Além disso, o parlamentar do PMDB destacou a necessidade de se executar o rebaixamento da ondulação transversal à via localizada na Avenida Eurico Soares Andrade, em frente ao posto Tigrão, na saída para o município de Batayporã. “Esta indicação tem como objetivo minimizar eventuais acidentes que possam causar prejuízos justamente na parte inferior dos veículos, mais precisamente no escapamento. Diante disso, solicitei que seja determinado o imediato reparo, a fim de que esta ondulação não se torne, por esta razão, causadora de danos morais e materiais aos munícipes e usuários que dela dependem e utilizam”, frisou Robertinho.

Outra proposta apresentada pelo parlamentar busca melhorias na pavimentação asfáltica, por meio de recapeamento, na Rua Rafael Balesteiro (Travessa Papoula), no trecho compreendido entre as Ruas José Bernardes da Silveira e José Taveira de Souza. “A malha asfáltica vem se deteriorando devido às chuvas e os buracos dificultam o trânsito, ocasionando danos aos carros e aumentando os riscos de acidente”, detalhou o vereador.

Ainda com foco na manutenção das vias urbanas, Robertinho Pereira solicitou a restauração de caneletas nos cruzamentos da Rua Walter Hubacher com a Rua Professor João de Lima Paes – Centro; Rua José Pereira Sobrinho com a Rua Luiz Antônio da Silva; Av. Alcides Menezes de Faria com a Rua Luiz Antônio da Silva; Av. Eurico Soares Andrade com Av. Rio Brilhante - Centro; Av. Eurico Soares Andrade com a Rua Mario Lopes Beiro - Centro Educacional; Av. Eurico Soares Andrade com a Rua Gentil Duarte de Souza - Centro Educacional; Av. Eulenir de Oliveira Lima com a Rua Pedro Liberato da Rocha - Durval Andrade filho; e no Prolongamento da Rua Luiz Antônio da Silva, com a Rua Pedro Liberato da Rocha - Ulisses Pinheiro.

“Esta solicitação aponta ao Executivo que os cruzamentos estão danificados e ocasionando transtornos aos usuários e moradores, pois há buracos e acúmulos de água gerando mal odor e riscos à saúde”, salientou o parlamentar.

Todas as indicações apresentadas pelo vereador foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas com cópia ao prefeito Gilberto Garcia (PR).