Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão aborda atendimentos no CREAS, programa de estágio e serviços públicos

Sessão aborda atendimentos no CREAS, programa de estágio e serviços públicos

por Sebastiao — publicado 08/09/2022 12h59, última modificação 08/09/2022 12h59

A 25ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa contou com indicações voltadas para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e requerimentos que abordaram o atendimento no CREAS e o processo de estágio na rede pública municipal.

Na Indicação 282/2022, o vereador João Dan (PDT) solicitou que seja feita a limpeza do matagal em volta do campo de futebol localizado entre o recinto Dilson Casarotto e caixa d’agua da Sanesul, em Nova Casa Verde.

Já na Indicação 286/2022, de autoria do presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB), foram sugeridos reparos na sinalização viária existente na Rua Walter Hubacher, esquina com a Rua Imaculada Conceição, os tachões refletíveis popularmente conhecidos como “olho de gato”.

Requerimentos

Por sua vez, as vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Márcia Lobo (MDB) e Cida do Zé Bugre (PL) apresentaram o Requerimento 101/2022, visando informações sobre os atendimentos realizados pelo CREAS.

Entre os dados solicitados estão as datas das abordagens com os moradores de rua no mês de agosto, se há plantões aos finais de semana e o volume de cobertores entregues nos últimos três anos, com a devida lista de contemplados.

Por fim, no Requerimento 103/2022, Cida do Zé Bugre requereu informações sobre o processo de estágio na rede pública municipal, tais como as instituições/empresas que participam dos convênios de estágio; quantos alunos/estagiários foram contratados nos últimos três anos; cópia dos relatórios dos contratos/convênios e dos procedimentos que resultaram a escolha da entidade que participa do estágio desde 2020; relatórios dos valores pagos de 2020 a 2022, com nome dos estagiários mês a mês; contratos que serão finalizados em 2022; e se houve desistência, por parte dos estagiários, com o devido motivo e a relação dos nomes dos estagiários desistentes.