Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sintonia com a população: Câmara de Nova Andradina comemora entrega de melhorias na Escola Brincando de Aprender

por Marcos Santi publicado 03/08/2023 13h12, última modificação 03/08/2023 13h12
Ampliação do refeitório e outras demandas foram apresentadas pelos vereadores ao poder executivo, que nesta data inaugura a reforma e ampliação da Escola Municipal Brincando de Aprender

A boa sintonia entre vereadores e população tem saltado aos olhos na atual legislatura. Não por acaso, em todas as sessões ordinárias, pontos falhos e críticos que necessitam de intervenção por parte da Prefeitura são trazidos pelos parlamentares. Porém, mais do que isso, os vereadores apontam soluções e elencam sugestões para resolução de problemas que atrapalham as comunidades.

A necessidade de melhorias na escola Municipal Brincando de Aprender foi uma das demandas apresentadas na Casa de Leis. Dentre as propostas, destaque para as indicações em que os vereadores reivindicaram a aquisição de computadores e a ampliação de refeitório desta unidade escolar, ainda no primeiro ano de mandato dos edis, em 2021.

Na solenidade, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), reforçou o compromisso do legislativo com a educação e apoio na viabilização de recursos para obras estruturais, formação profissional e outros investimentos importantes para manter a alcançar os melhores índices de qualidade de ensino do país.

“Hoje a sala de tecnologia equipada com computadores já é realidade e, além do refeitório, outras obras foram feitas na escola. Nós, vereadores, acompanhamos o projeto de execução e o andamento desta obra. Um avanço que proporciona mais conforto e segurança aos alunos, professores, funcionários e a comunidade escolar como um todo”, frisou Dr. Leandro.

Autora da indicação que resultou nas obras, Cida do Zé Bugre (PL) enalteceu o trabalho dos setores de engenharia e de educação, responsáveis pela adequação dos espaços e construção de novas salas. “Tive conhecimento dessa situação e levei pessoalmente ao prefeito, que, de imediato, acionou a secretária, demonstrando a nossa preocupação com o refeitório. A administração reconheceu a necessidade de algumas melhorias. A partir daí, um projeto já existente foi desengavetado e o governo deu sinal verde para a realização desta grande reforma. Uma conquista de toda comunidade escolar”, completou a vereadora.

O município aplicou R$ 549.663,92 na obra. A reforma e ampliação da escola contempla a construção de 02 blocos com 1 sala de aula, 1 sala de leitura, 02 sanitários (masculino e feminino), lavanderia, ampliação do refeitório, substituição dos antigos forros de madeira por forro de PVC e pintura. A antiga cozinha deu lugar a sala de reforço e os antigos sanitários foram transformados numa ampla cozinha.

Além dos representantes do poder legislativo, a cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia e primeira dama Joana D´Arc, secretária de educação Giuliana Masculi, secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, secretária de assistência social, Delma Prado, diretora Minervina, alunos e toda equipe da Escola Brincando de Aprender.