Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sob aplausos, “Pagode do Luizin” recebe homenagem da Câmara e o carinho da plateia

por Cleverson Gouveia publicado 08/11/2023 13h00, última modificação 08/11/2023 13h00
Pagode do Luizin abrilhantou a 37ª sessão ordinária deliberativa com 4 apresentações musicais.

Agência 7ª Arte

Plenário lotado para receber a III Semana da Escola do Legislativo e um público formado principalmente por universitários da Finan foi o cenário perfeito para receber Luiz Otávio Ribeiro Aguilar, o vocalista e líder do “Pagode do Luizin”, homenageado com moção de parabenização na 37ª sessão ordinária deliberativa, por seus feitos na cena musical nova-andradinense.

Autor da honraria, o vereador Antonio Tomaz, justificou a entrega do certificado:  “Em apenas um curto período desde sua formação neste ano, o grupo já conquistou admiradores, demonstrou talento e deixou sua marca ao se apresentar no Hospital do Amor, festas locais, nos estados do Paraná e São Paulo e em recitais”, declarou Tomaz.

E este sucesso ficou evidenciado na apresentação do grupo, após receber a homenagem. O grupo levantou a plateia com 4 apresentações musicais, recebeu aplausos e levou o público ao delírio quando tocou “Cheia de Manias”, sucesso de Raça Negra, que no próximo dia 16 faz show em Nova Andradina.

De maneira especial, o vereador Tomaz destacou o talento do vocalista Luizin, de 17 anos, pela sua habilidade e vasto conhecimento musical e, sobretudo, a sua decisão de explorar gêneros musicais diversos, razão pela qual resultou na criação deste grupo.

“Luís Otávio iniciou sua carreira no sertanejo. Seus vários anos de dedicação à música, especialmente o tornaram um profissional habilidoso com os instrumentos. Hoje, domina o violão, a bateria, guitarra, cavaco, viola, ukulele, carron e trompete. É um talento que merece todo o reconhecimento desta Casa de Leis”.

Componentes do Grupo

Luizin, como é agora conhecido artisticamente, não encara a música apenas como uma profissão, mas como uma expressão pura de amor. Sua dedicação vai além dos ganhos financeiros, refletindo uma verdadeira devoção à arte.

Não podemos esquecer de reconhecer os membros talentosos que compõem o grupo, cada um contribuindo com sua habilidade única para a harmonia coletiva.

Fábio Alves do Santos, de 36 anos e percussionista, é conhecido por sua animação e frases de efeito.

Marcos Vinícius da Silva Barreto, de 27 anos, diretor musical e habilidoso no violão e baixo, se caracteriza por seu amor no contrabaixo no pagode.

Júnior Pereira de Souza, de 27 anos, se destaca nos solos com seu teclado.

Willian de Jesus Batista Nunes, de 27 anos, não somente cativa o público conseguindo fazer música com simples objetos, mas chama a atenção com pandeiro e reco-reco.

Por fim, Everton Willian Moreira Evaristo, de 32 anos, agrega ao grupo com seus instrumentos de percussão, sabendo tocar dois instrumentos ao mesmo tempo.