Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Solenidade de Outorga de Título de Cidadão Honorário celebra contribuições para o desenvolvimento Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 21/12/2023 11h50, última modificação 21/12/2023 14h13

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Vereadores realizou, em Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Honorário no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza, uma noite de reconhecimento a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Nova Andradina.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Dr. Leandro Fedossi e marcada pela apresentação do cantor, multi-instrumentista e compositor Di Carvalho, que apresentou três músicas aos presentes.

Um dos pontos altos da noite foi a exibição de vídeos retratando as trajetórias individuais de cada homenageado, destacando seus feitos e laços com a cidade.

O primeiro título de Cidadão Honorário foi concedido a José Joaquim Pinheiro, por iniciativa do ex-vereador João Dan. Em seguida, Cícero Vieira Brais, indicado pela vereadora Cida do Zé Bugre, recebeu sua homenagem.

Com o título proposto pelo vereador Arion Aislan, foram também agraciados Arlindo Klein e Yosou Jodai, seguidos pela entrega a Cláudio Zarate Sanavria, pelos vereadores Ceará do PT e Márcia Lobo; José Jesus da Silva, pelo vereador Deildo Piscineiro; e Valter Valentim Pinto, pelo vereador Dr. Leandro Fedossi.

Em um momento de reconhecimento mútuo, a vereadora Márcia Lobo conferiu a honraria ao Dr. Leandro, enquanto também homenageou José Expedito Cordeiro, em conjunto com o vereador Ceará do PT.

A continuidade das honrarias ressaltou ainda mais a cerimônia, com Ceará do PT entregando o título de Cidadão Honorário a Marcionilio Pereira; o vereador Pedro Soares enaltecendo Joana Darc Bono Garcia; e o Dr. Leandro Fedossi prestando homenagem ao vereador Dr. Sandro Hoici.

O evento contou com a presença dos proponentes das homenagens, bem como dos vereadores Fábio Zanata e Gabriela Delgado, do prefeito Gilberto Garcia, secretários municipais, servidores públicos, e representantes de diversas esferas da comunidade, incluindo líderes civis, militares e religiosos.

“A Sessão Solene não apenas consagrou aqueles que foram distinguidos com os títulos de Cidadão Honorário, mas também celebrou a união e o espírito colaborativo que fazem de Nova Andradina uma comunidade única e próspera”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi.