Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sugerido pela Câmara, “Programa Mamãe Saudável, Bebê Feliz” se torna realidade

Sugerido pela Câmara, “Programa Mamãe Saudável, Bebê Feliz” se torna realidade

por Marcos Santi publicado 10/12/2021 17h55, última modificação 10/12/2021 18h13
Sugerido pela Câmara, “Programa Mamãe Saudável, Bebê Feliz” se torna realidade

Prefeitura de Nova Andradina

Apresentada em abril desse ano, na 7ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Indicação 154/2021, que sugere a implantação do Programa Alimentação Complementar para Aleitamento Materno, se tornará realidade em Nova Andradina.

A proposta de autoria das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB), além do vereador Arion Aislan (PL), resultou no Projeto de Lei 19/2021, do Executivo municipal, aprovado por unanimidade pela Casa de Leis em agosto, durante a 24ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Após os processos legislativos, o Programa Alimentação Complementar para Aleitamento Materno “Mamãe Saudável, Bebê Feliz” foi oficializado nessa sexta-feira (10) em solenidade realizada no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, ocasião em que foram entregues os cartões para as 64 mães contempladas nessa fase.

Na ocasião, a Câmara Municipal foi representada pelo presidente, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e pelos vereadores Fábio Zanata (MDB) e Arion, um dos autores da Indicação 154/2021. Também estiveram presentes o prefeito Gilberto Garcia (PL), deputado estadual Renato Câmara (MDB), assessor do Governo do Estado no Vale do Ivinhema, Marcio Pezão, a primeira-dama de Ivinhema, Samara Ferro, vice-prefeita de Ivinhema, Angela Casaroti, representante do Comitê Estadual de Estímulo ao Aleitamento Materno, Aline Janaina Giunc, além de secretários e servidores municipais.

O auxílio - de R$ 150,00 por mês - visa auxiliar as famílias na compra de alimentos. Segundo a prefeitura, a ação proposta pela Câmara de Vereadores de Nova Andradina é pioneira no Estado de MS e não há registro de que esteja em vigência em outros municípios brasileiros.

As mães em situação de vulnerabilidade social, que amamentam bebês de até 1 ano de idade, podem ser beneficiadas com o auxílio. Para isso, basta procurar o CRAS de referência e efetuar o cadastro.