Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Superintendente federal evidencia potencial de desenvolvimento da pesca esportiva e da piscicultura de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 06/07/2023 12h50, última modificação 07/07/2023 10h37
Para Júlio Buguelo, município reúne condições logísticas e atrativos capazes de fomentar a atividade pesqueira nos assentamentos e rios próximos

Agência 7ª Arte

O superintendente federal de pesca e aquicultura de Mato Grosso do Sul, Júlio Buguelo, evidenciou o potencial de desenvolvimento da pesca esportiva, aquicultura e da piscicultura de Nova Andradina, durante explanação na tribuna livre da Câmara de Vereadores.

Júlio Buguelo é vereador licenciado de Glória de Dourados e assumiu o cargo executivo federal há pouco mais de 90 dias. Nesta semana, o superintendente está visitando a região e fez questão de passar pela Casa de Leis para falar sobre o futuro da atividade pesqueira nos assentamentos e rios próximos ao município e do desenvolvimento de projetos ligados à cadeia produtiva do peixe.

Para Júlio Buguelo, Nova Andradina reúne condições logísticas e atrativos capazes de fomentar a atividade pesqueira nos assentamentos e rios próximos. Além disso, o município tem tudo para se tornar referência na pesca esportiva em MS, pois a proximidade com o Rio Paraná e Rio Ivinhema favorecem essa atividade econômica.

As vereadoras desta Casa, Márcia Lobo e Gabriela Delgado e o vereador Ceará, por meio de indicação e requerimento, questionaram a superintendência federal sobre a possibilidade de implantar programas de incentivo a criação de peixes em tanques e de alavancar a pesca esportiva feminina. E a resposta a essas indagações veio na tribuna:

“Esses são alguns projetos já implantados em alguns municípios, que vêm dando certo e podem se tornar realidade em Nova Andradina. Me coloco à disposição dos produtores, agricultores familiares e pessoas que queiram investir no setor”, discursou Júlio, acrescentando que o papel da superintendência federal é fazer a interlocução entre governo e instituições, ser o elo para a busca de projetos e recursos para o fomento da cadeia produtiva da piscicultura no estado de Mato Grosso do Sul.