Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tecnologia a Serviço da Saúde: Vereadores de Nova Andradina participam de entrega de tablets a agentes comunitários

por Cleverson Gouveia publicado 16/02/2024 14h27, última modificação 16/02/2024 14h27
Na manhã desta sexta-feira (16), uma iniciativa proposta pela Câmara de Vereadores foi concretizada com sucesso no município.

CMNA

O poder legislativo, representado pelo presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vereadores Pedro Soares (PSD), Ceará do PT, vereadora Cida do Zé Bugre (PL) e pelo próprio autor desta indicação, vereador Arion Aislan (PL), prestigiou a solenidade de entrega de 70 tablets aos agentes comunitários de saúde, promovida pelo governo de Nova Andradina.

Nas palavras do vereador e presidente do legislativo, essa ferramenta é essencial para informatizar e otimizar a atenção básica na rede pública de saúde. “Com esses dispositivos tecnológicos, a saúde está literalmente na palma da mão. Os agentes comunitários de saúde ganham uma nova dimensão em suas atividades diárias e poderão registrar dados dos pacientes de forma mais detalhada e precisa, além de agilizar o envio dessas informações para o Ministério da Saúde”, explicou Dr. Leandro, que também atua como médico.

Outra vantagem é a modernização no processo de registro e transmissão de dados, o que pode contribuir significativamente para o acompanhamento mais eficaz dos casos e para a formulação de políticas de saúde mais assertivas.

“É uma tecnologia que chega não apenas para facilitar o trabalho dos agentes comunitários, mas também garantirá um atendimento mais ágil e preciso à comunidade", afirmou, enaltecendo a indicação do vereador Arion, que já esteve à frente da pasta da saúde do município.

A solenidade contou ainda com a presença de secretários municipais, autoridades municipais, agentes comunitários e servidores da saúde de diversos setores.