Tocha Olímpica traz herança milenar da Grécia à Nova Andradina
Pouco mais de 70 dias depois de ser acesa no Templo de Hera, em Olímpia, na Grécia, berço do movimento Olímpico, a chama dos Jogos Rio 2016 chegou à Nova Andradina nesta segunda-feira (27), trazendo consigo um ritual milenar de anúncio de trégua e de paz entre as nações.
Antes de chegar em Mato Grosso do Sul, o roteiro contou com passagens na sede das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça. Desde então, o revezamento segue por mais de 300 cidades brasileiras até o acendimento da pira na abertura dos Jogos, no Maracanã, em agosto.
“Para nós de Nova Andradina, trata-se de um momento ímpar, único na história do nosso município, algo que, certamente, não voltará a acontecer tão cedo. É um momento carregado de simbolismo que nos motiva a persistir rumo à conquista de nossos objetivos”, destacou o presidente da Câmara, Cido Pantanal.
O revezamento foi encerrado com solenidade na Praça Geraldo Mattos Lima. A cerimônia contou com a participação do presidente Cido Pantanal, e dos vereadores Ricardo Lima, Zé Bugre, Sandro Hoici, Marião da Saúde, Newton Luiz de Oliveira, Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, além do prefeito Roberto Hashioka, primeira dama e assessora especial do Governo do Estado, Dione Hashioka; vice-prefeito Milton Sena, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra Ribeiro; prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares; primeira dama e secretária de Assistência Social de Taquarussu, Ana Maria; presidente da Câmara de Taquarussu, Sandro Félix; entre outras lideranças do Vale do Ivinhema.