Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Trabalho de garis e motoristas é reconhecido pela Câmara de Nova Andradina

Trabalho de garis e motoristas é reconhecido pela Câmara de Nova Andradina

por Marcos — publicado 15/03/2017 08h18, última modificação 15/03/2017 08h18
Trabalho de garis e motoristas é reconhecido pela Câmara de Nova Andradina

Categoria esteve presente na Câmara para receber moção de parabenização (Foto: Thiago Odeque)

O trabalho desenvolvido pelos garis e motoristas de caminhões de coleta de lixo foi reconhecido pela Câmara de Nova Andradina por meio de moção de parabenização entregue na última segunda-feira (13), durante sessão deliberativa.

A comenda é de autoria da vereadora Joana Darc (PR) em conjunto com o vereador Robertinho Pereira (PMDB). A moção de parabenização foi entregue a mais de 40 trabalhadores e trabalhadoras.

“Dedicamos essa moção a todos os garis e motoristas em reconhecimento à dedicação, trabalho, esforço e exemplo de seriedade no desempenho de suas relevantes funções para com nosso município”, justificaram os parlamentares.

História

Você sabia que o nome profissional de gari é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial, em 1876. Com o tempo, os funcionários que trabalhavam para Pedro Aleixo ficaram conhecidos como a “Turma do Gari”, ou simplesmente, garis.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    

Mídias Sociais