Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Turnos ampliados em CEINFs e aulas de dança em assentamentos são indicados em sessão

por Sebastiao — publicado 24/03/2022 13h36, última modificação 24/03/2022 13h36

A ampliação de turnos nos Centros de Educação Infantil (CEINFs) e a oferta de aulas de dança nos assentamentos de Nova Andradina foram apresentadas na 4ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa por meio de duas indicações.

Na Indicação 53/2022, de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB), foi solicitada a “realização de estudos para a viabilização de turnos ampliados nos CEINFS, vislumbrando atender as crianças em que os responsáveis trabalham no comercio até as 18h”.

“A indicação vai ao encontro dos anseios da comunidade, pois as mães precisam trabalhar para contribuir com o orçamento familiar e não têm onde deixar os filhos. Por esses motivos se torna justificável essa indicação, para que possamos atender toda a população que atua no comércio”, argumentaram os parlamentares.

Já na Indicação 60/2022, o vereador Josenildo Ceará (PT) propôs “que seja estudada a possibilidade do município realizar aulas de danças fitness e aeróbica nos assentamentos São João, Teijin e Casa Verde”.

“A presente indicação visa conscientizar a população referente ao combate contra o sedentarismo no Município. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 70% da população mundial é sedentária, consequentemente, sujeita a um maior risco de obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes”, justificou o parlamentar.