Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / UFMS abre agenda de sessões itinerantes da Câmara de Vereadores de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 06/12/2023 11h45, última modificação 06/12/2023 11h45

Agência 7ª Arte

Nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina deu início a uma série de sessões itinerantes, promovendo um vínculo mais próximo entre o legislativo e as diferentes comunidades do município. A primeira delas aconteceu no auditório do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“Essa iniciativa busca ampliar a participação popular e facilitar o acesso dos cidadãos aos debates e decisões que impactam diretamente a vida de todos. Seguimos agora para mais duas sessões itinerantes nesse formato até o encerramento do ano legislativo”, destacou o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

A próxima sessão itinerante está agendada para o dia 12 de dezembro, no Distrito Nova Casa Verde. O encontro acontecerá na Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio, a partir das 19h. “Essa ação é mais uma oportunidade para os moradores participarem ativamente dos assuntos que permeiam o município”, frisou Dr. Leandro.

Já na terça-feira subsequente, dia 19 de dezembro, o Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa sediará a Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão Honorário de Nova Andradina, também a partir das 19h. O evento visa reconhecer personalidades que têm se destacado pelos serviços prestados à cidade.