Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Unidade móvel de saúde é reivindicada para atender moradores da área rural

Unidade móvel de saúde é reivindicada para atender moradores da área rural

por Cleverson Gouveia publicado 11/08/2023 12h45, última modificação 11/08/2023 12h45
Unidade móvel de saúde é reivindicada para atender moradores da área rural

Divulgação/PMPA

Os vereadores de Nova Andradina reivindicaram, na Indicação 325/2023, a aquisição de unidade móvel itinerante para atender os moradores da área rural do município.

No documento, os parlamentares destacaram a necessidade de o Governo Municipal viabilizar veículo devidamente adaptado para comportar consultório odontológico e médico.

“Os moradores da zona rural têm menor acesso a atendimentos médicos e odontológicos, o que nos motivou requerer essa unidade móvel”, argumentaram os vereadores.

Na indicação, os parlamentares também ressaltaram que o Governo Municipal, ao viabilizar a unidade, atuará na valorização da saúde, especialmente a preventiva.

“É a saúde da população mais valorizada”, ressaltam os vereadores na justificativa da indicação apresentada na 24ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.