Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Valmirá questiona atraso de medicamentos e solicita vistoria em terreno

Valmirá questiona atraso de medicamentos e solicita vistoria em terreno

por Marcos — publicado 17/04/2019 15h22, última modificação 17/04/2019 15h22

Nesta semana, o vereador Valmirá do Pax (PSDB) apresentou indicação solicitando vistoria em um terreno localizado a Rua Walter Hubacher. Na mesma sessão deliberativa, o parlamentar apresentou requerimento cobrando a Secretaria de Saúde em relação à demora na entrega de medicamentos aos pacientes do CAPS.

Na indicação, o parlamentar argumentou que a iniciativa se deu em virtude da sujeira no local, provocando diversas reclamações de vizinhos. “Importante frisar que estamos enfrentando novamente uma epidemia de Dengue e terrenos sem limpeza acabam por oferecer riscos aos moradores”, justificou. O pedido foi encaminhado ao poder Executivo Municipal para que tome as devidas providências.

Já em relação ao requerimento, Valmirá solicitou informações no sentido de saber de que maneira o município disponibiliza a lista de medicamentos atualizada aos profissionais de saúde, se existe a possibilidade de uma carência para entrega destes medicamentos e se o município consegue manter de forma continua o fornecimento.

“Ressaltamos que temos ciência do processo administrativo burocrático para compra destes medicamentos, e é de nosso conhecimento que algumas empresas contempladas com a licitação não cumprem com seu dever. Todavia, o atraso na entrega dos mesmos interfere  no tratamento dos pacientes”, enfatizou.

O requerimento foi encaminhado à Secretaria de Saúde no intuito de obter informações e solução imediata no restabelecimento destes medicamentos.