Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Valor arrecadado em impostos e congelamento de tributos são requeridos na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 26/04/2023 11h33, última modificação 26/04/2023 11h33

Agência 7ª Arte/CMNA

O valor arrecadado em impostos pelo Município de Nova Andradina e o congelamento do reajuste de tributos por 24 meses foram requeridos na 11ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, no Requerimento 050/2023 e na Indicação 154/2023, respectivamente. Ambos os textos têm a autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB).

No primeiro, o parlamentar solicitou, referente aos últimos 36 meses, a relação de impostos cobrados pelo Município, com o respectivo percentual, os valores arrecadados e o percentual de reajuste aplicado à população na cobrança dos tributos no referido período.

Quanto ao congelamento do reajuste de tributos, o parlamentar argumentou que “é necessário um estudo detalhado sobre a possível estabilização do pagamento de impostos, considerando os índices inflacionários dos últimos anos, sendo que  principalmente a população mais carente tem sido mais impactada pelo aumento/reajuste anual que chega a mais de 12% anual, sobretudo, pelo fato de que o salário mínimo não acompanhou tais aumentos”.

Ambos os textos foram encaminhados à Prefeitura de Nova Andradina e Secretaria Municipal de Finanças e Gestão.