Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vencedores da Copa Cidade Sorriso são homenageados na Câmara

Vencedores da Copa Cidade Sorriso são homenageados na Câmara

por Sebastiao — publicado 01/12/2021 13h53, última modificação 01/12/2021 13h53

Os vencedores do Campeonato Copa Cidade Sorriso de Futebol de Base (categoria sub 15) foram homenageados na Câmara Municipal de Nova Andradina durante a 35ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

A menção foi concedida pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e pela vereadora Cida do Zé Bugre (PL) na Moção de Parabenização 28/2021, entregue a todos os atletas, treinadores e diretores da Escola de Futebol Trotta Sport/Grêmio NA.

“A Copa foi realizada no período de 13 a 15 de novembro, onde 29 atletas foram selecionados pelos observadores. A competição de futebol de base é uma vitrine para a descoberta de novos talentos”, ressaltaram os autores da moção.

Sobre a escolinha

Inaugurada em janeiro de 2016, a Escolinha Grêmio Foot Ball Porto Alegrense - Unidade Nova Andradina tem como fundadores os educadores físicos Pedro Trotta e Joari Martins. Desde então, a instituição tem representado o município dentro e fora do Estado.

Nesses anos, atletas da escolinha chamaram a atenção de grandes clubes do Brasil. Além do tricolor gaúcho, Fluminense, Corinthians, Santos, Cruzeiro e Azuriz (clube formador de grande destaque no Brasil), receberam, ou vão receber para testes, atletas que se destacaram.

O trabalho motivou o Grêmio a instalar em Nova Andradina, em maio de 2018, seu 3º núcleo de captação no Brasil, o qual foi antecedido pelo Núcleo de Ernestina (RS) e da Rocinha (RJ), tendo Joari Martins como coordenador geral e Pedro Trotta como coordenador técnico.

Em 2020, Joari Martins deixou a escolinha e a mesma está somente sob a direção de Pedro Trotta, tendo na comissão técnica os professores Fernando Pires, Camila Silveira e Ademir Oliveira. Já o núcleo de captação ainda conta com a parceria.