Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Arion Aislan fiscaliza contas do município para verificar destinação dos recursos da saúde

Vereador Arion Aislan fiscaliza contas do município para verificar destinação dos recursos da saúde

por Cleverson Gouveia publicado 12/07/2023 10h15, última modificação 12/07/2023 12h12
Vereador solicitou extratos bancários e relatórios financeiros da Prefeitura para acompanhar a aplicação de recursos próprios e recursos advindos de convênios e emendas na área da saúde
Vereador Arion Aislan fiscaliza contas do município para verificar destinação dos recursos da saúde

Agência 7ª Arte/CMNA

É obrigação das Prefeituras Municipais dar transparência aos atos públicos, principalmente, no que se refere à destinação de recursos financeiros próprios e advindos de convênios e emendas parlamentares. Já ao poder legislativo cabe a fiscalização e acompanhamento da aplicação desses valores.

Cumprindo suas prerrogativas, o vereador Arion Aislan (PL) solicitou cópias de documentos e extratos de todas as contas bancárias que têm vínculo com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina e Secretaria Municipal de Saúde, informando inclusive o fluxo de caixa das instituições financeiras no período de 01 de janeiro de 2023 a 30 de junho de 2023.

O pedido foi oficializado por meio de requerimento 78/2023, encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia e ao aos secretários de finanças e saúde, Emerson Nantes e Hernandes Ortiz, respectivamente.

Na solicitação, o parlamentar requer, em arquivos digitais, o saldo detalhado das contas com relação aos recursos do MAC (Média e Alta Complexidade), PAB (Piso de Atenção Básica) e Emenda 29 (Recursos Próprios do Município Destinados à Sec. Municipal de Saúde).

"Um dos poderes mais importantes dos vereadores é o de fiscalizar tudo o que a Prefeitura faz, inclusive a aplicação de recursos para melhorar a vida das pessoas e a infraestrutura da cidade. É isso que estamos fazendo, principalmente, na saúde onde o município investe mais de 15% de tudo que arrecada e as reclamações são recorrentes", justifica o vereador.

     

Mídias Sociais