Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador busca de Emenda Parlamentar para investimentos em clube de provas de laço

por Cleverson Gouveia publicado 01/03/2024 08h33, última modificação 01/03/2024 08h33

Agência 7ª Arte

O vereador Alemão da Semente apresentou a Indicação nº. 22/2024 na Câmara Municipal de Nova Andradina, propondo o encaminhamento de expediente ao deputado Estadual Pedro Caravina, com cópia ao prefeito Gilberto Garcia.

A indicação visa solicitar uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100.000,00 para investimentos na reforma e construção do Clube de Provas de Laço da Estância Chaparral, localizado no Bairro Laranjal, no município de Nova Andradina.

A justificativa apresentada pelo vereador ressalta a importância histórica e cultural dos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio, que receberam os primeiros povoamentos migrantes por volta de 1849.

Esses bairros, segundo o vereador, apresentam características únicas regionalmente, com uma mistura de famílias oriundas do sul e sudeste do Brasil, que têm uma forte ligação com o trabalho rural e as atividades relacionadas a montarias em cavalos e provas de laço.

O Clube de Provas de Laço da Estância Chaparral é um espaço tradicional onde acontecem as provas de laço, atraindo centenas de pessoas a cada realização do evento. Portanto, o vereador argumenta que um investimento de R$ 100.000,00 em forma de Emenda Parlamentar contribuiria significativamente para melhorar as condições do local, proporcionando uma experiência mais agradável e confortável para os participantes e espectadores das festividades.