Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador indica aquisição de equipamento para ambulâncias do SAMU

Vereador indica aquisição de equipamento para ambulâncias do SAMU

por Glaucia Copede Piovesan publicado 18/04/2024 11h56, última modificação 18/04/2024 11h56
Medida visa melhorar a capacidade de resposta do SAMU às emergências médicas
Vereador indica aquisição de equipamento para ambulâncias do SAMU

Foto: Agencia 7ª Arte

O vereador Deildo Piscineiro indicou a Prefeitura à aquisição de compressores toráxicos mecanizados para equipar as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 de Nova Andradina.

A medida visa melhorar a capacidade de resposta do SAMU às emergências médicas, garantindo um atendimento de qualidade e contribuindo para a preservação da vida e da saúde da população local.

Segundo a justificativa do parlamentar, o compressor toráxico mecanizado é um dispositivo essencial para o tratamento de pacientes com comprometimento respiratório agudo, como casos de insuficiência respiratória, trauma torácico, parada respiratória, entre outros. Sua utilização permite uma ventilação mecânica eficiente e controlada, contribuindo para a estabilização do quadro clínico do paciente até sua chegada ao hospital.

A indicação foi enviada para apreciação da coordenadoria do SAMU, unidade Nova Andradina, secretaria municipal de saúde e poder executivo.