Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador indica programa habitacional para contemplar mil famílias

Vereador indica programa habitacional para contemplar mil famílias

por Marcos — publicado 09/02/2017 09h06, última modificação 09/02/2017 09h06
Antônio Tomaz sugeriu projeto semelhante ao desenvolvido no Jardim Universitário
Vereador indica programa habitacional para contemplar mil famílias

Indicações foram apresentadas durante a primeira sessão ordinária de 2017 (Thiago Odeque)

O segundo-secretário da Câmara Municipal, vereador Antônio Tomaz (PV), indicou ao prefeito Gilberto Garcia (PR) a realização de programa habitacional com o intuito de contemplar aproximadamente mil famílias de Nova Andradina. A proposta foi apresentada em sessão ordinária deliberativa e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Para garantir a viabilidade do projeto, o parlamentar sugeriu a aquisição ou desapropriação de área urbana no município, nos moldes do que foi desenvolvido nos conjuntos habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Sousa e Randolfo Jareta, no Jardim Universitário. A medida também foi encaminhada ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César.

“Estamos apresentando em forma de indicação a referida solicitação, visto que a legislação não permite projetos de lei que aumentem as despesas. Diante do exposto, é necessário que se proceda o encaminhamento a esta Casa de Leis por intermédio de projeto de lei de autoria do Executivo”, detalhou Tomaz.

A iniciativa, segundo o vereador, visa possibilitar a construção de residências como forma de reduzir o déficit habitacional do município. “Paralelo a isso, a medida irá fomentar a economia, especialmente no setor da construção civil, garantindo a geração de emprego e renda às famílias de Nova Andradina”, enfatizou.

Pavimentação

Ainda durante sessão, o parlamentar reivindicou a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua José Pereira Sobrinho, no Bairro Horto Florestal. “Apenas um trecho não é pavimentado, sendo de extrema relevância que este serviço seja concluído, pois, devido ao grande volume de chuvas, torna-se dificultoso a transição. Desta forma, é necessário que a presente solicitação seja atendida com urgência, a fim de se evitar acidentes e possíveis danos futuros, além de propiciar melhor conforto para quem por ali trafega”, argumentou.