Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador propõe construção de unidade saúde nos Bairros Jardim Imperial e Monte Carlo

por Cleverson Gouveia publicado 21/02/2024 12h32, última modificação 21/02/2024 12h32

Agência 7ª Arte

O vereador Arion Aislan (PL) apresentou a Indicação Nº. 01/2024 durante a última sessão legislativa na Câmara Municipal, propondo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF) na região dos Bairros Jardim Imperial e Monte Carlo, em Nova Andradina.

A justificativa para esta indicação reside na crescente demanda por serviços de saúde naquela área. “Com a expansão contínua, a necessidade de infraestrutura de saúde também aumenta significativamente. É crucial a disponibilização de uma UBS ou ESF para atender adequadamente às necessidades da comunidade”, argumenta o parlamentar.

Além disso, Aislan ressalta que a implementação de uma unidade de saúde nesses bairros contribuiria significativamente para a redução das filas de espera nas demais UBSs e ESFs da cidade.

“Atualmente, os estabelecimentos de saúde existentes se veem sobrecarregados, buscando atender não apenas os moradores de seus respectivos bairros, mas também os residentes das áreas mencionadas na indicação”, completa o vereador.