Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador propõe plantio de árvores em torno do Centro de Educação Infantil do Universitário

por Glaucia Copede Piovesan publicado 19/04/2024 13h03, última modificação 19/04/2024 13h03
Proposta visa não apenas embelezar o ambiente, mas também proporcionar benefícios ambientais e de bem-estar para as crianças, pais, funcionários e moradores do bairro

Foto: Agencia 7ª Arte

Atendendo às demandas da comunidade, o vereador Ceará do PT propôs, em indicação, o plantio de árvores em torno do Centro de Educação Infantil (CEinf) CEINF Braz de Assis Nogueira, localizado no Jardim Universitário.

A proposta visa não apenas embelezar o ambiente, mas também proporcionar benefícios ambientais e de bem-estar para as crianças, pais, funcionários e moradores do bairro.

Segundo o parlamentar, a vegetação pode desempenhar um papel na melhoria do aspecto visual do entorno do CEINF, além de contribuir para amenizar a exposição solar durante os horários de entrada e saída dos alunos.

"O plantio de árvores fornecerá sombra e conforto térmico, criando um ambiente mais agradável e saudável para as atividades ao ar livre. Além disso, irá promover a qualidade do ar e a biodiversidade local, além de proporcionar um espaço mais acolhedor e seguro para toda comunidade escolar", destacou o vereador Ceará.

A indicação 116/2024 foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, à Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), Juliana Lopes, ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell, e à Diretora do CEINF Braz de Assis Nogueira, Maria José Marques Da Silva.