Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador reitera indicações em que propõe construção de rampa de acesso aos rios da região

por Cleverson Gouveia publicado 23/02/2024 08h39, última modificação 23/02/2024 08h39
Proposta visa facilitar o trabalho da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros, além de fomentar o turismo pesqueiro em Nova Andradina e distrito de Nova Casa Verde

Divulgação

Iniciando o último ano da legislatura atual, o vereador Fábio Zanata (MDB) reiterou indicação em que propõe a construção de rampa de acesso para embarque e desembarque de embarcações navais nas proximidades da ponte do rio Ivinhema, às margens do município com entrada pela BR 376, e uma nas proximidades da ponte do rio Anhanduí, localizado na MS-340, próximo ao km 152 da BR 267.

Esta proposta do vereador foi apresentada em três indicações anteriores nos anos de 2021, 2022 e 2023 (indicações 151/2021, 68/2022 e 25/2023, respectivamente). Segundo Zanata, a viabilização de um local adequado para tal finalidade poderá irá auxiliar diretamente nos trabalhos da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros, além fomentar o turismo pesqueiro de Nova Andradina e do distrito de Nova Casa Verde.

“Quando falamos em opções de lazer, a região tem suas limitações. Sem dúvidas, o turismo pesqueiro tem um forte potencial de crescimento e pode fortalecer ainda mais nossa economia. Por isso, os investimentos públicos no setor seriam de grande relevância. Ademais, a construção de acessos facilitados proporcionaria mais opções para realização de trabalhos técnicos e escolares de educação ambiental, auxiliando na reservação dos rios e do meio em que vivemos”, sugere o professor e vereador Fábio Zanata.

A indicação 05/2024 foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, demais setores competentes da administração municipal e também ao deputado estadual Renato Câmara (MDB).