Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador reitera projeto de Usina Solar visando reduzir contas de energia dos órgãos públicos e HR

por Cleverson Gouveia publicado 08/12/2023 10h36, última modificação 08/12/2023 10h36
Projeto representa economia para os cofres públicos, além de apostar na utilização de uma energia limpa e renovável.

José Fernando Ogura

O vereador Arion Aislan (PL) reiterou a proposta de viabilização do Projeto “Usina Municipal de Energia Solar Fotovoltaica”, com recursos captados através de linhas de financiamento em instituições bancárias vinculadas a União, visando a geração de energia e compensação nas contas dos órgãos públicos municipais e Hospital Regional de Nova Andradina.

“As contas de energia elétrica bancadas pelo município e pelo Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba tem um custo alto. Tal projeto, por si só, significa uma enorme economia aos cofres públicos municipais. Ademais, uma Usina como esta gera energia limpa e renovável”, argumentou o vereador.

A ideia está presente na indicação 489/2023, apresentada na 41ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (05) e segue para análise das secretarias municipais de finanças e gestão, e de meio ambiente e desenvolvimento integrado.