Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador requer semáforo em cruzamento com alto índice de acidentes

Vereador requer semáforo em cruzamento com alto índice de acidentes

por Glaucia Copede Piovesan publicado 18/04/2024 11h19, última modificação 18/04/2024 11h19
Implantação deste dispositivo é uma medida preventiva e responsável, que deve ser tomada pelas autoridades competentes para proporcionar maior segurança aos usuários
Vereador requer semáforo em cruzamento com alto índice de acidentes

Foto: Divulgação

Melhorar as condições de tráfego minimizando riscos de acidentes de trânsito. É o que pretende o vereador Deildo Piscineiro que, na sessão desta terça-feira (16), do Poder Legislativo Nova-andradinense, requereu à Prefeitura, estudos de viabilidade para implantação de semáforo 04 tempos, no cruzamento da Avenida Eurico Soares Andrade com a Rua André Loyer.

A indicação foi direcionada ao Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. No documento (107/2024), o vereador informa que a implantação deste dispositivo é uma medida preventiva e responsável que deve ser tomada pelas autoridades competentes, já que é alto o índice de acidentes neste local.

“O referido cruzamento apresenta um fluxo considerável de veículos, pedestres e ciclistas, devido à sua localização estratégica como entrada e saída da cidade. Considerando a necessidade de proporcionar uma circulação mais segura e eficiente para todos os usuários da via, a implantação deste semáforo é primordial”, defende o vereador.