Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador solicita aumento no auxílio à pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD)

por Cleverson Gouveia publicado 24/08/2023 08h44, última modificação 24/08/2023 08h44
Atualmente, cada paciente recebe R$ 24,75 para cobrir as despesas da viagem, como alimentação e pernoite. Arion sugere aumento de R$ 100,00 neste valor

Divulgação

O vereador Arion Aislan solicitou ao governador Riedel (PSDB) e ao secretário municipal de saúde, Hernandes Ortiz, que realizem esforços administrativos para reajustar os valores do auxílio financeiro aos pacientes, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam realizar tratamentos de saúde em outros municípios, os chamados TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

Atualmente, cada paciente recebe R$ 24,75 para cobrir as despesas da viagem, como alimentação e pernoite. A sugestão do vereador Arion Aislan (PL), apresentada por meio da indicação 336/2023, é para que este valor repassado tenha um aumento de pelo menos R$ 100,00, como forma de oferecer mais conforto e tranquilidade aos pacientes.

‘Este benefício não é atualizado há muitos anos, não sendo possível cobrir os custos de viagem. Considerando a inflação e que as pessoas que fazem jus a este benefício estão em estado de fragilidade social, este aumento é necessário”, analisa Arion.