Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador sugere implantação de serviços de telemedicina na rede pública de saúde

Vereador sugere implantação de serviços de telemedicina na rede pública de saúde

por Cleverson Gouveia publicado 08/12/2023 10h45, última modificação 08/12/2023 10h45
Proposta de Dr. Sandro Hoici é celebrar convênios com hospitais certificados pelo CFM para contratação de médicos especialistas
Vereador sugere implantação de serviços de telemedicina na rede pública de saúde

Agência 7ª Arte

O vereador Sandro Hoici (Sem Partido) sugeriu a realização de estudos para a celebração de convênios com hospitais certificados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que ofereçam serviços médicos de telemedicina na rede pública de saúde.

A sugestão foi feita na indicação 493/2023, encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia e ao secretário titular da pasta, Hernandes Ortiz. A iniciativa visa qualificar a saúde e reduzir as filas por consultas com médicos especialistas, nas áreas em que o Executivo Municipal tem dificuldade de contratação.

“A falta de profissionais tem impactado a capacidade de atendimento à população e a telemedicina, em algumas especialidades, tem se mostrado uma ferramenta eficaz para superar várias barreiras, permitindo a prestação de serviços médicos de qualidade, mesmo em regiões remotas”, justifica o parlamentar.

E complementa: “Ao estabelecer convênios apenas com hospitais certificados pelo CFM, garantimos a qualidade e a ética nos serviços prestados, assegurando que os padrões médicos e legais sejam rigorosamente seguidos”, finaliza dr. Sandro.

     

Mídias Sociais